Ceia do Senhor

          Cremos que de acordo com o ensino das Escrituras, que os elementos da ceia do Senhor são símbolos do corpo e do sangue de Cristo; e que a Ceia é a comemoração da morte do Senhor Jesus Cristo, até que Ele venha; e que o crente, para recebê-la deve antes examinar a si mesmo, para estar em condição de participar condignamente dela. I Cor. 10:16, 17; 11:23-28.

          I CORÍNTIOS 10:16-17 (16) - Porventura o cálice de bênção, que abençoamos, não é a comunhão do sangue de Cristo? O pão que partimos não é porventura a comunhão do corpo de Cristo?

17 - Porque nós, sendo muitos, somos um só pão e um só corpo, porque todos participamos do mesmo pão.

          1CO 11:23-28 (23) - Porque eu recebi do SENHOR o que também vos ensinei: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão;

24 - E, tendo dado graças, o partiu e disse: Tomai, comei; isto é o meu corpo que é partido por vós; fazei isto em memória de mim.

25 - Semelhantemente também, depois de cear, tomou o cálice, dizendo: Este cálice é o novo testamento no meu sangue; fazei isto, todas as vezes que beberdes, em memória de mim.

26 - Porque todas as vezes que comerdes este pão e beberdes este cálice anunciais a morte do Senhor, até que venha.

27 - Portanto, qualquer que comer este pão, ou beber o cálice do Senhor indignamente, será culpado do corpo e do sangue do Senhor.

28 - Examine-se, pois, o homem a si mesmo, e assim coma deste pão e beba deste cálice.