Como eu me torno um cristão?

05/03/2010 16:26

O tema central da Bíblia é o amor de Deus por você e por todas as pessoas. Este amor foi demonstrado quando Jesus Cristo, o Filho de Deus, veio ao mundo como um ser humano, viveu uma vida sem pecado, morreu na cruz, e ressuscitou dentre os mortos. Foi por Cristo ter morrido que os seus pecados podem ser perdoados, e por Ele ter ressuscitado dentre os mortos que você pode ter uma vida eterna. Sendo assim, você pode ainda em vida ter certeza para onde irá depois da morte.Tal presente de perdão e vida eterna não será seu enquanto você não o receber por vontade própria. Deus espera uma resposta pessoal sua. Os versos a seguir, extraídos da Bíblia, mostram o papel de Deus e o seu neste processo.

O amor de Deus

"Porque Deus tanto amou o mundo de de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna". João 3:16.

Deus ama você. Ele quer abençoar a sua vida e torná-la completa. Ele também quer lhe dar uma vida que dure para sempre, até mesmo após a morte.

Somos pecadores

"...pois todos pecaram e destituídos(separados) estão da glória de Deus". Romanos 3:23.

Você já deve ter ouvido alguém dizer: "Sou só um ser humano, ninguém é perfeito". Sim, todos pecamos e fazemos coisas que sabemos ser erradas. E é por isso que nos sentimos distantes de Deus, pois Ele é sagrado e bom, enquanto que nós não o somos.

O pecado tem um preço

"O salário do pecado é a morte...". Romanos 6:23.

Assim como aquele que comete um crime precisa pagar por ele, os pecadores precisam pagar o preço de seus pecados. Paga-se o preço da morte espiritual: você não apenas morre fisicamente, mas fica separado de nosso Deus santo por toda a eternidade. A Bíblia nos ensina que aqueles que optam por se isolarem de Deus passarão a eternidade em um lugar chamado inferno.

Cristo já pagou o nosso preço!

" Mas Deus demonstra seu amor por nós: em que Cristo morreu em nosso favor sendo nós ainda pecadores". Romanos 5:8.

A Bíblia nos ensina que Jesus Cristo, o Filho imaculado de Deus, já pagou o preço pelos seus pecados. Talvez você acredite que precise apenas viver uma vida correta e fazer boas ações para que Deus possa amar você. No entanto o que a Bíblia diz é que Cristo amou você por demais, a ponto de morrer por você, mesmo quando você se rebelava contra Ele.

A salvação da condenação é um presente grátis

"...pela graça sois salvos, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie". Efésios 2:8-9.

A palavra graça significa "um favor imerecido". Quer dizer que Deus está lhe oferecendo algo que você nunca conseguiria por si mesmo: perdão pelos seus pecados e a vida eterna. O presente de Deus para você não tem preço. Tudo que você tem a fazer é recebê-lo com alegria. Creia com todo o seu coração que Jesus Cristo morreu por você!Cristo está à porta do seu coração" Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei e cearei com ele e ele comigo". Apocalipse 3:20.Jesus quer ter um relacionamento com você. Imagine-O de pé em frente à porta do seu coração (a porta que leva às suas emoções, intelecto e vontade). Convide-O para entrar; Ele está esperando para que você O receba em seu coração e em sua vida.

Por que você deve recebê-lO?

" Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus". João 1:12.

Ao receber a Cristo no seu coração você torna-se um filho de Deus. Você pode conversar com Ele em oração a qualquer momento sobre qualquer assunto. A vida cristã é um relacionamento pessoal com Deus através de Jesus Cristo.

 

Em outras palavras...

1º – Deus ama você e quer que você tenha uma vida abundante.

2º – Estamos separados de Deus.Deus nos deu a liberdade de escolha.

Ele não nos fez robôs para amá-lO e obedecê-lO automaticamente. Nós escolhemos desobedecê-lO e trilharmos nosso próprio caminho. Isso resulta em separação de Deus.As pessoas tentam cobrir essa separação entre si e Deus com boas obras, religião, filosofia e moralidade.

"Há caminho que parece certo ao homem, mas no final conduz à morte". Provérbios 14:12.

"Mas as suas maldades separaram vocês do seu Deus; os seus pecados esconderam de vocês o rosto dele, e por isso ele não os ouvirá." Isaías 59:2.

Nenhuma ponte leva a Deus. Com exceção de uma...

3º - A solução de Deus : O Sacrifício de Jesus

Jesus Cristo é a única solução para o dilema da separação entre os humanos e Deus. Jesus morreu na cruz e ressuscitou dentre os mortos. Ele pagou pelo preço de nossos pecados e assim cobriu o abismo que nos separava de Deus.

"Pois há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens: o homem Cristo Jesus" 1 Timóteo 2:5.

"Respondeu Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim." João 14:6.

4º – Nossa decisão: receber ou não Jesus Cristo

Devemos confiar em que o perdão e a vida eterna estão em Jesus Cristo, e recebê-lO por meio de um convite pessoal.

"Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus". João 1:12.

"Se você confessar com sua boca que Jesus é Senhor, e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo". Romanos 10:9.

Você gostaria de receber a Jesus Cristo agora mesmo?

Você precisa:

Admitir sua necessidade: "Sou um pecador".

Estar disposto a se humilhar e arrepender.

Crer que Jesus Cristo morreu por você na cruz.

Através de uma oração, convidá-lO e recebê-lO em sua vida como seu Salvador e Senhor.

A seguir, uma sugestão de oração...Senhor Deus,Sei que sou um(a) pecador(a) e preciso do seu perdão. Creio que Jesus Cristo, seu filho, morreu pelos meus pecados. Creio que este sacrifício foi feito para me salvar,pois era eu que deveria pagar por meus pecados morrendo naquela cruz. Convido Jesus Cristo a entrar em meu coração e em minha vida como meu Salvador e Senhor pessoal,me aceita hoje como seu filho.Em nome de Jesus eu lhe peço, Amém.

"Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor, será salvo." Romanos 10:13.

Se você fez esta oração de todo coração...entre em contato conosco para para assim agradecermos a Deus, pois o nosso propósito aqui é mostrar o caminho para o céu...ficaremos gratos se pudermos ajudar no seu crescimento espiritual.