QUEM SOMOS

A Primeira Igreja Batista de Igarapava teve seu início com a chegada da família Leite nesta cidade. Tudo começou em Franca - SP de onde foram enviados. Pr. Leonilson e sua família foram desafiadas a iniciar um projeto missionário, bastava então saber qual o local para onde Deus os mandaria, foi então com muitas orações que sentiram Deus os guiando.

A Princípio o objetivo da família era o triângulo mineiro. Ao olhar no mapa, Igarapava, apesar de não estar localizada no triângulo e sim próxima a ele, despertou a atenção pelo fato de não possuir nenhum trabalho batista fundamentalista e também onde residira uma família, Irmão Tadeu, sua esposa Vilma e seus filhos, membros da Igreja Batista Independente de Franca. Seria uma grande ajuda no trabalho inicial; porém, como o mundo dá suas voltas, esta família veio a se mudar do local antes mesmo de iniciar o trabalho, entretanto, o desejo ardente de pregar o puro evangelho aos igarapavenses crescia no coração da família.

Pr. Leonilson filiou-se então à Associação Missionária Independente (AMI), percorrendo assim as igrejas do Brasil levantando seu apoio intercessório e financeiro. No dia 8 de fevereiro de 2001, mesmo sem o sustento ideal, a família mudou-se para o campo missionário. Ainda com a mudança no caminhão, alguns vizinhos perguntaram o que seria montado ali (visto que o local antigamente era um bar). Já nos primeiros dias, uma família com problemas no seu lar, nos procurou para aconselhamento, e com a graça de Deus já semeamos a palavra de salvação.

No ano de 2005, em uma reunião de pastores realizada em Igarapava, Deus agraciou a igreja usando as igrejas representadas para levantar a quantia necessária para a compra do terreno próprio. Atualmente já estamos cultuando a Deus em um pequeno templo aos fundos deste terreno próprio, e estamos construindo outro templo maior na frente, onde cremos que atrairá mais pessoas para visitar a igreja que fica em uma avenida muito movimentada. Atualmente contamos também com  a abertura de dois novos trabalhos promovidos pelo missionário fundador, Pr. Leonilson nas cidades de Uberaba e Delta - MG.

Quem crê em mim,   como diz a Escritura,

do seu interior correrão rios de água viva.

João 7:38