Batismo

Cremos, de acordo com o ensino das Escrituras, que o batismo é por imersão do crente na água, em nome do Pai, Filho e Espírito Santo, em visto da fé do batizado no Salvador crucificado, sendo sepultado e ressurreto, significando também, desta, que o batizando morreu para o pecado e o mundo e ressuscitou para a vida nova em Cristo, Atos 8:36-39; Rom. 6:3-5.

ATOS 8:36-39 (36) - E, indo eles caminhando, chegaram ao pé de alguma água, e disse o eunuco: Eis aqui água; que impede que eu seja batizado?

37 - E disse Filipe: É lícito, se crês de todo o coração. E, respondendo ele, disse: Creio que Jesus Cristo é o Filho de Deus.

38 - E mandou parar o carro, e desceram ambos à água, tanto Filipe como o eunuco, e o batizou.

39 - E, quando saíram da água, o Espírito do Senhor arrebatou a Filipe, e não o viu mais o eunuco; e, jubiloso, continuou o seu caminho.

ROMANOS 6:3-5 (3) - Ou não sabeis que todos quantos fomos batizados em Jesus Cristo fomos batizados na sua morte?

4 - De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida.

5 - Porque, se fomos plantados juntamente com ele na semelhança da sua morte, também o seremos na da sua ressurreição;