Espírito Santo

       Cremos que de acordo como o ensino das Escrituras, que o Espírito Santo é uma pessoa divina, possuindo todos os atributos de personalidade e deidade. É igual ao Pai e ao Filho, e da mesma natureza. Sua principal missão no mundo incrédulo é convencer do pecado, da justiça e do juízo, produzindo em pecadores a regeneração. Sua obra entre os salvos, em favor deles, é: selar, habitar, enchê-los com a Sua plenitude, guiá-los e ensiná-los a andar nos caminhos da justiça e da santidade. João 14:16-17; 16:7-8; Hebreus 9:14; Efésios 1:13, 14.

        JOÃO 14:16-17 (16) - E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre;

17 - O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós.

        JOÃO 16:7-8 (7) - Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que eu vá; porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, quando eu for, vo-lo enviarei.

8 - E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo.

        HEBREUS 9:14 - Quanto mais o sangue de Cristo, que pelo Espírito eterno se ofereceu a si mesmo imaculado a Deus, purificará as vossas consciências das obras mortas, para servirdes ao Deus vivo?

        EFÉSIOS 1:13-14 (13) - Em quem também vós estais, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação; e, tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa.

14 - O qual é o penhor da nossa herança, para redenção da possessão adquirida, para louvor da sua glória.