Governo Civil

         Cremos que de acordo com o ensino das Escrituras, o governo civil é ordenado por Deus para os interesses e a boa ordem da sociedade humana; que devemos orar pelos magistrados, honrá-los e obedecê-los, salvo naquilo que for contrário aos ensinos das Santas Escrituras. Cremos na separação completa e absoluta entre o governo civil e a igreja local. Rom. 13:1-7; I Pedro 2:13, 14; I Tim. 2:1-3.

         ROMANOS 13:1-7 (1) - TODA a alma esteja sujeita às potestades superiores; porque não há potestade que não venha de Deus; e as potestades que há foram ordenadas por Deus.

2 - Por isso quem resiste à potestade resiste à ordenação de Deus; e os que resistem trarão sobre si mesmos a condenação.

3 - Porque os magistrados não são terror para as boas obras, mas para as más. Queres tu, pois, não temer a potestade? Faze o bem, e terás louvor dela.

4 - Porque ela é ministro de Deus para teu bem. Mas, se fizeres o mal, teme, pois não traz debalde a espada; porque é ministro de Deus, e vingador para castigar o que faz o mal.

5 - Portanto é necessário que lhe estejais sujeitos, não somente pelo castigo, mas também pela consciência.

6 - Por esta razão também pagais tributos, porque são ministros de Deus, atendendo sempre a isto mesmo.

7 - Portanto, dai a cada um o que deveis: a quem tributo, tributo; a quem imposto, imposto; a quem temor, temor; a quem honra, honra.

          I PEDRO 2:13-14 (13) - Sujeitai-vos, pois, a toda a ordenação humana por amor do Senhor; quer ao rei, como superior;

14 - Quer aos governadores, como por ele enviados para castigo dos malfeitores, e para louvor dos que fazem o bem.

          I TIMÓTEO 2:1-3 (1) - ADMOESTO-TE, pois, antes de tudo, que se façam deprecações, orações, intercessões, e ações de graças, por todos os homens;

2 - Pelos reis, e por todos os que estão em eminência, para que tenhamos uma vida quieta e sossegada, em toda a piedade e honestidade;

3 - Porque isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador,