Jesus Cristo

       Cremos que de acordo com o ensino das Escrituras, que o Senhor Jesus Cristo foi concebido por obra e graça do Espírito Santo, nasceu da bendita virgem Maria, de modo sobrenatural; é Deus verdadeiro e Verdadeiro Deus, sendo “Deus manifestado em carne”; viveu na terra, entre os homens, uma vida perfeita, imaculada, isenta e livre do pecado; Sua morte, na cruz do Calvário, foi o completo e perfeito sacrifício vicário, propiciatório e substitutivo, por causa dos nossos pecados e para salvar-nos da perdição eterna; Sua morte não foi morte de um mártir, mas de uma vítima oferecida voluntariamente por e para Deus Pai, em lugar do pecador, como o “cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo”. Ele foi sepultado, após haver morrido na cruz do Calvário, e, ao terceiro dia, ressurgiu dentre os mortos. Subiu ao céu. Voltará a este mundo para estabelecer o Seu Reino Milenar. Sua vinda, para arrebatar a Igreja, será iminente, pessoal, pretribulacional e preliminar. Is. 7:14; João 1:1; I Pedro 3:18; Mat. 28:6; Atos 15:16; Mat. 1:18-25; I Pedro 2:22; João 14:18; I Tess. 4:16.

        ISAÍAS 7:14 - Portanto o mesmo Senhor vos dará um sinal: Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, e chamará o seu nome Emanuel.

       MATEUS 1:18-25 (18) - Ora, o nascimento de Jesus Cristo foi assim: Estando Maria, sua mãe, desposada com José, antes de se ajuntarem, achou-se ter concebido do Espírito Santo.

19 - Então José, seu marido, como era justo, e a não queria infamar, intentou deixá-la secretamente.

20 - E, projetando ele isto, eis que em sonho lhe apareceu um anjo do Senhor, dizendo: José, filho de Davi, não temas receber a Maria, tua mulher, porque o que nela está gerado é do Espírito Santo;

21 - E dará à luz um filho e chamarás o seu nome JESUS; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados.

22 - Tudo isto aconteceu para que se cumprisse o que foi dito da parte do Senhor, pelo profeta, que diz;

23 - Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, E chamá-lo-ão pelo nome de EMANUEL, Que traduzido é: Deus conosco.

24 - E José, despertando do sono, fez como o anjo do Senhor lhe ordenara, e recebeu a sua mulher;

25 - E não a conheceu até que deu à luz seu filho, o primogênito; e pôs-lhe por nome Jesus.

       JOÃO 1:1 - NO princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.

       I PEDRO 3:18 - Porque também Cristo padeceu uma vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para levar-nos a Deus; mortificado, na verdade, na carne, mas vivificado pelo Espírito;

       MATEUS 28:6 - Ele não está aqui, porque já ressuscitou, como havia dito. Vinde, vede o lugar onde o Senhor jazia.

       ATOS 15:16 - Depois disto voltarei, E reedificarei o tabernáculo de Davi, que está caído, Levantá-lo-ei das suas ruínas, E tornarei a edificá-lo.

        I PEDRO 2:22 - O qual não cometeu pecado, nem na sua boca se achou engano.

       JOÃO 14:18 - Não vos deixarei órfãos; voltarei para vós.

       I TESSALONICENSES 4:16 - Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.